Dicas modelos

1º É muito importante o interesse por parte do modelo em relação à agência e a profissão. Seja profissional. Responsabilidade, pontualidade, educação e humildade são fundamentais para um bom relacionamento entre modelo, agência e cliente.

2º Procure recursos que melhorem a qualificação profissional, busque aulas de teatro, dança, esportes, interpretação, etc.

3° Caso você tenha que viajar comunique a agência. Estamos diariamente enviando seu composite para os clientes e precisamos saber se você está disponível nos dias e horários dos trabalhos.


4º Obrigatório atualizar a cada 3 (três) meses: altura, manequim e pé do modelo para que o cadastro permaneça atualizado e em vigor. Caso não esteja atualizado, não poderemos enviar o modelo para testes e trabalhos.


5º Sempre informe a agência sobre mudanças de telefones, e-mail ou endereço.


6° Cabelos tingidos que não sejam da cor natural não são bem vindos no mercado. Os cabelos devem preferencialmente naturais.


7º Aparelhos ortodônticos fixos podem impedir o modelo de ser selecionado para os trabalhos. Caso use aparelho, faça a avaliação para ver se seu perfil será aceito pela agência, caso esteja no perfil, converse com seu médico para acelerar o processo de retirada do aparelho.


8° Os modelos negros ou morenos são melhores aceitos no mercado com cabelo Black Power. Cabelos lisos com química normalmente não são selecionados pelos clientes.


9° Nunca vá mal vestido em um teste. Evite uniforme escolar, roupas como calças e bermudas de surfista (tacktel), chinelos havaianas, etc. Nunca esqueça que você está vendendo a sua própria imagem. Cabelos limpos e soltos são obrigatórios. Unhas, sobrancelhas bem feitas também são pontos extras. Mantenha também a depilação em dia.


10º É proibido cadastrar-se em mais de uma agência de modelos no Estado do Rio Grande do Sul. Caso seja abordado por alguma agência, entre em contato conosco para avaliarmos sua situação.

11º Cuidados com a pele, dentes, cabelos e peso são fundamentais, pois são a porta de entrada para o mercado de trabalho. Se algum desses itens não estiver nos conformes, procure ajuda especializada.